31 Janeiro 2025
Notícias FNE
O Observatório da Convivência Escolar promoveu na tarde de 31 de janeiro de 2025, o Seminário "Na escola aprender a conviver".
O evento decorreu entre as 14h e as 18h, no Auditório do Sindicato dos Professores da Zona Norte (SPZN), na Rua de Costa Cabral, 1035, no Porto.
Esta iniciativa aconteceu em formato híbrido (presencial e via zoom) e marcou a conclusão da "Semana da Convivência Escolar", que aconteceu entre 27 e 31 de janeiro, para a qual o Observatório desafiou as escolas a organizarem iniciativas que tenham por objetivo estimular os comportamentos e as atitudes que contribuem para um ambiente escolar positivo, solidário e culturalmente consciente, visando dessa forma um maior sucesso escolar por parte dos alunos.
Este seminário visou a procura de respostas para alcançar ambientes de trabalho positivos e seguros de ensino e aprendizagem, de cidadania e de democracia nas escolas portuguesas e contou com vários oradores convidados, destacando-se as presenças de uma delegação da DGEstE, composta por João Miguel Gonçalves (Diretor-Geral) e Miguel Maio (Diretor dos Serviços da Segurança Escolar) e do Professor Doutor José Matias Alves, da Universidade Católica assim como de representantes de organizações que constituem o Observatório da Convivência Escolar.
Reportagem completa no JORNAL FNE de Janeiro 2025
Reveja aqui este Seminário
GALERIA DE FOTOS
Notícias Relacionadas
Lista de vencedores do concurso "Era uma vez...o 1º de Maio" - 2025
Já são conhecidos os vencedores do concurso "Era uma vez....
24 Abril 2025
FNE organiza mesa-redonda com partidos políticos sobre as "Apostas na Educação"
A Federação Nacional da Educação (FNE) realiza no pró...
23 Abril 2025
FNE fez chegar ao MECI contraproposta sobre DL e Despacho relativo às Escolas Portuguesas no Estrangeiro da rede pública
A FNE fez chegar ao Ministério da Educação, Ciência e ...
22 Abril 2025
Balanço da negociação da proposta de DL relativo às Escolas Portuguesas no Estrangeiro da rede pública
Manuel Teodósio, Vice-Secretário-Geral da FNE, fez o balan...
16 Abril 2025