23 Julho 2018
Notícias FNE
A FNE vai estar na próxima 4ª feira, 25 de julho, no Ministério da Educação, na Avenida Infante Santo, nº 2, em Lisboa, para uma reunião de natureza técnica sobre a distribuição no tempo da recuperação de todo o tempo de serviço que esteve congelado.
Após a reunião de 11 de julho, com o Ministro da Educação, em que a FNE reiterou que os 9 anos, 4 meses e 2 dias são inegociáveis, ficou definida a constituição durante o mês de julho de uma Comissão Técnica que vai analisar o impacto orçamental da recuperação do tempo de serviço.
A FNE reforça que esta Comissão pode apenas avaliar o impacto da total recuperação do tempo de serviço num prazo que pode ir até 2022, 2023 ou até 2024. A nossa boa-fé negocial também se manifesta nesta abertura para procura de novas soluções.
O que a FNE pretende é que seja encontrada uma fórmula que respeite os professores, que respeite o que ficou determinado no Orçamento de Estado e na Declaração de Compromisso de 18 de novembro de 2017.
Nesta reunião as organizações sindicais estarão representadas por seis elementos dirigidos ao trabalho técnico (2 representantes da FNE, 2 da FENPROF e 2 da Frente Sindical de Docentes).
Em setembro o processo negocial irá seguir, mas a FNE não abdicará de um único dia em qualquer circunstância. Estaremos flexíveis para a negociação do prazo e do modo, sendo que a partir de 17 de setembro estaremos prontos para retomar a luta.
Porto, 23 de julho de 2018
Notícias Relacionadas
NÃO É POSSÍVEL, MAS VAI TER DE SER!
A Federação Nacional da Educação (FNE) não pode d...
14 Maio 2025
Não, o Ministério da Educação não é (nem nunca foi) um “Ministério dos Professores”!
Ciclicamente, surgem discursos que ganham força não pela...
12 Maio 2025
Balanço da 4a reunião da Comissão de Acompanhamento da aplicação do DL n.º 48-B/2024
A FNE esteve esta tarde no MECI/DGAE para a quarta reuni...
12 Maio 2025
Partidos Políticos apresentaram as suas “As Apostas na Educação”
O Auditório do Sindicato dos Professores da Zona Norte (SPZ...
10 Maio 2025